quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ser mãe...


Olá queridas floretes!

Hoje vim falar de um assunto que está em alta na minha vida!



Como vcs sabem, sou mamãe.
E mamãe de 2 crianças maravilhosas!
Coisicas fofas enviadas por Deus pra minha vida, que me fizeram renascer e ver a vida como algo realmente divino e encantador!

Mas, quando se fala em "ser mamãe" vem logo á mente da gente... "nossa, eu não quero ficar com cara de mãe, acabada, judiada, gorda".

É mocinha, está aí uma reclamação constante entre as mulheres que engravidam.
E vc, não escapará de algumas coisinhas que vêm com a gestação.

Vc não ficará gorda (a menos que controle o que come durante a gestação).
Vc não ficará feia (a menos que se cuide e se ame durante a gestação).
Vc não ficará judiada (a menos que vc encare a gestação como algo maravilhoso).

É fácil jogar a culpa toda na gravidez. Mas não é bem assim não viu!?

Saiba que muito dessa culpa está sob SUA responsabilidade.

A autoria de toda a sua beleza e auto estima, está em vc mesma.
Vc é responsável pelos seus próprios atos.

Claro que a gestação muda o corpo da gente, mas não a culpe, pois vc é uma escolhida para gerar uma semente dentro de si, um serzinho que a gente tem amor incondicional. Muitas não têm esse privilégio.

E tenha certeza de uma coisa: vc NUNCA MAIS será a mesma mulher.
Tanto pelo fato de que toda a sua vida mudará, quanto pelo fato de que todo o seu corpo mudará.



Vc recebe dentro de si uma porçãozinha a mais de hormônio, de energia, produz muito mais sangue para o útero e para o bb, além de que, seu organismo gasta uma energia sobrenatural para produzir o líquido amniótico (que é onde seu bb "nada" na bolsa gestacional) e também depois para produzir o colostro e o leite que vem em seguida.

Não desanime quando ver que suas roupas não cabem mais, quando achar que está mais descabelada do que antigamente, quando não tinha filhos.

Mas uma verdade eu te digo... não se conforme e muito menos se acomode com todas essas mudanças depois que o bb nascer.

Se arrume, se maquie, faça as unhas, use um perfume (cuidado com os perfumes, pois depois do nascimento do bb, vc é literalmente "proibida" de usar).



A gravidez é algo sobrenatural. É surreal.

O nascimento de um filho é divinal.

Seja grata por isso. Sempre. Por toda a sua vida.

E valorize cada momento com seu bb. Demonstre amor, demonstre carinho, dê afeto, zêlo, atenção.

E veja a sua vida renascer.

Bye floretes!!!

Qualquer dúvida, estoy aqui!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cabelos... Te dizem quem vc é!

A cor do nosso cabelo diz muito sobre nós, sabia? Através dela, vc consegue saber qual o seu perfil, qual o seu estilo e até mesmo conhecer mais sua personalidade. Veja bem aí e me diga como vc é!
Loiros: quem tem esta tonalidade é sensual e recorre a olhares provocantes para conquistar as pessoas. Extrovertida, tem sempre um grupo de admiradores e exerce magnetismo nos outros sem que perceba. Ousada, falante, franca e sincera. Seu lema de vida é liberdade. Não gosta de sentir-se presa; sempre se esforça para ficar em alto astral. Pretos: é fiel e não gosta de aventuras. Apresenta certa timidez, mas é uma hábil sedutora no amor. Romântica ao extremo, se mostra sempre apaixonada, o que fortalece a relação aos olhos da pessoa amada. É uma pessoa paciente. Dignidade é sua marca registrada. Tem prazer em mimar seu parceiro. Expert em conseguir o que quer do seu amor, nasceu para casar. Ruivos: ambiciosa, poderosa e muito possessiva. Adora a paixão. O problema é que, às vezes, se apaixona por homens casados. Não tem medo de expor suas emoções. A ruiva é do tipo que você ama ou odeia. Não existe meio termo com ela. Gosta do universo espiritualista. Apaixonada pela natureza, mas de uma hora para outra, pode mudar de estilo e se tornar uma mulher urbana. Castanhos: prática, é mais razão do que coração e sabe o que quer da vida. Possui uma constituição forte e raramente adoece. É metódica no seu trabalho. Pode ser possessiva e exageradamente briguenta quando fica com ciúmes. Gosta de estar onde existe movimento. Exige muito, cede pouco, principalmente no que diz respeito à liberdade. Adora receber elogios e tem muitos amigos. Mechas de várias cores: carismática, emotiva, intuitiva, não suporta pessoas materialistas. Faz várias coisas ao mesmo tempo e não termina nada. Pessoa notável e amiga de todos. Tem sempre o desejo verdadeiro e sincero de ajudar. Artista nata, é expert em livrar-se das responsabilidades; pessoa do mundo. Liberdade é sua palavra-chave. Naturais: se você evita a todo custo pintá-los, mesmo que já estejam com os primeiros fios brancos, denota que teve boa infância, por vezes até conservadora por parte dos seus pais. É uma mulher compreensiva, sempre pronta a perdoar os erros da pessoa que ama. Provavelmente, tem a tendência a seguir o naturalismo, incluindo o vegetarianismo. E aí, curtiu? Me conta tuuudo! Bjks

Qual o seu batom?

Olá floretes! Td bem? Acredito que nossas "conversas" serão mais intensas agora! Estou na ativa de novo, com o blog! Hoje separei pra vcs uma imagem que diz mto sobre nossa personalidade. Como vc usa seu batom? Segue abaixo então, dá uma olhadinha e me conta, como é o seu! Bjokas!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Água e vinho

Hello floretes! Td bem com vcs? Já tava com saudades! Há quanto tempo não escrevo, não dou notícias... É, bastante tempo mesmo... Mas é que tenho q administrar tudo em minha vida... casa, marido, filhos, trabalho, igreja, make e bolos de cenoura... rs Td isso e mais um pouco que a gente lê nas entrelinhas. Mas a pergunta é: vc já mudou da água pro vinho? Essa pergunta parece meio "sem pé nem cabeça", mas é algo que temos que parar pra pensar, e pensar, e pensar... Como somos resistentes à mudança não é mesmo? Mudamos de função, mudamos de endereço, mudamos de roupa, mas quando se fala em mudar de cabelo... Hummm... aí o bicho pega. Tive um ato de coragem esse final de semana. Cortei meu cabelo q levou infinitos meses pra crescer... Sim, cortei curto. Mas, o que me motivou a cortar, é o que ninguém sabe... Já parou pra pensar como acumulamos coisas em nossa vida? Cabelo comprido, roupas q a gente pretende usar quando emagrecer, objetos que um dia podem ser úteis... E vc, o que guarda??? Eu tava "acumulando" cabelo. rsrsrs Estranho né? Mas era isso mesmo. Nós nos prendemos a uma coisa que achamos que será sempre igual. Quando nos deparamos com a realidade, guardamos tanto tempo que ele já ficou velho, desgastado pelo tempo, sem vida, sem cor, sem brilho. Nos prendemos a coisas desnecessárias. Tanto é que cabelo comprido, até onde eu sei, na maioria das vezes, está preso. Quem é que vê seu cabelo solto, naquele calor insuportável, de rachar mamona??? Ninguém. Eu precisava desse corte. Guardava lembranças com ele que eram desnecessárias. Tirei o que estava velho, desgastado, sem cor, sem vida, sem brilho. Agora, tenho um cabelo novinho, um look revigorado, cheio de vitalidade. O que vc precisa cortar? O que vc precisa eliminar? Pare e repense sua vida. Talvez, seja isso que não te deixe olhar para frente. Lembre-se: mudanças não são ruins, são especialmente selecionadas pra nós. Aproveite-se delas e absorva a essência. Bjokas floretes!