segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Água e vinho

Hello floretes! Td bem com vcs? Já tava com saudades! Há quanto tempo não escrevo, não dou notícias... É, bastante tempo mesmo... Mas é que tenho q administrar tudo em minha vida... casa, marido, filhos, trabalho, igreja, make e bolos de cenoura... rs Td isso e mais um pouco que a gente lê nas entrelinhas. Mas a pergunta é: vc já mudou da água pro vinho? Essa pergunta parece meio "sem pé nem cabeça", mas é algo que temos que parar pra pensar, e pensar, e pensar... Como somos resistentes à mudança não é mesmo? Mudamos de função, mudamos de endereço, mudamos de roupa, mas quando se fala em mudar de cabelo... Hummm... aí o bicho pega. Tive um ato de coragem esse final de semana. Cortei meu cabelo q levou infinitos meses pra crescer... Sim, cortei curto. Mas, o que me motivou a cortar, é o que ninguém sabe... Já parou pra pensar como acumulamos coisas em nossa vida? Cabelo comprido, roupas q a gente pretende usar quando emagrecer, objetos que um dia podem ser úteis... E vc, o que guarda??? Eu tava "acumulando" cabelo. rsrsrs Estranho né? Mas era isso mesmo. Nós nos prendemos a uma coisa que achamos que será sempre igual. Quando nos deparamos com a realidade, guardamos tanto tempo que ele já ficou velho, desgastado pelo tempo, sem vida, sem cor, sem brilho. Nos prendemos a coisas desnecessárias. Tanto é que cabelo comprido, até onde eu sei, na maioria das vezes, está preso. Quem é que vê seu cabelo solto, naquele calor insuportável, de rachar mamona??? Ninguém. Eu precisava desse corte. Guardava lembranças com ele que eram desnecessárias. Tirei o que estava velho, desgastado, sem cor, sem vida, sem brilho. Agora, tenho um cabelo novinho, um look revigorado, cheio de vitalidade. O que vc precisa cortar? O que vc precisa eliminar? Pare e repense sua vida. Talvez, seja isso que não te deixe olhar para frente. Lembre-se: mudanças não são ruins, são especialmente selecionadas pra nós. Aproveite-se delas e absorva a essência. Bjokas floretes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário